» » Sergio Moro intima Eduardo Cunha e dá 10 dias para apresentação de defesa prévia

juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, intimou, nesta segunda-feira (17), o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu na Lava-Jato.
Ele é acusado de receber propina de contrato de exploração de petróleo no Bênin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. A defesa de Cunha tem 10 dias contados, a partir do recebimento desta intimação, para protocolar a defesa prévia.
Moro retomou o processo que corria no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha. Como o STF já havia aceitado a denúncia, o juiz apenas vai continuar o julgamento do caso, a partir de onde o processo parou na Suprema Corte.
A ação foi transferida para a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha perder o mandato de deputado federal. Junto com o cargo, ele também perdeu o direito à prerrogativa de foro, ou seja, o chamado foro privilegiado, que lhe garantia a possibilidade de ser julgado apenas pelo STF.
Cláudia Cruz, mulher de Cunha, já responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Justiça Federal do Paraná. De acordo com as investigações, ela foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de 1,5 milhão de dólares recebida pelo marido. (AG)
O SUL
Atenção: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Site da Interativa FM

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta