» » A POLÍTICA DA JOGADA PARA A PLATÉIA POR FABIO MARQUES




Nesta semana o deputado Neidson Soares esteve em Guajará-Mirim. De passagem rápida, a visita do deputado nada de novidade trouxe para aquilo que a população espera de um parlamentar voltado para os interesses da cidade. Anunciou muito pouco para uma cidade que se definha cada vez mais como de status no cenário regional.
Enquanto Nova Mamoré avança rumo ao progresso, em Guajará-Mirim enfermos perambulam sem atenção pelo Hospital Regional, jovens são obrigados a se lançarem no submundo das drogas e da violência, cidadãos de bem são vitimas dos meliantes, enquanto outros agonizam pela falta de oportunidades para seus filhos que acabaram de concluir seus estudos, lojistas estão passando aperreios, a cidade encontra-se numa situação de caos e desordem como nunca antes houvera.
E enquanto isso ocorre, o que faz aquele que se diz representar a cidade no Estado de Rondônia para resolver o problema? Distribui ambulâncias.
Foi este o exato motivo da visita do deputado Neidson Soares à Guajará-Mirim. Entregar algumas ambulâncias. Mas isto não é o fim da picada. O que surpreende é que ainda tem gente que aplaude e festeja com fogos de artifícios tais atos e atitudes que nada mais são do que populismo reles e barato. Que atraso!
Sim, que atraso ter que encarar como premiação de consolo tal atitude partida de um parlamentar que se vê obrigado a fazer da entrega de uma ambulância um objeto de sobrevivência política. Distribuir ambulâncias é fato de se lamentar e não de se celebrar. A população está doente porque não existem políticas públicas para a criação de empregos e que induzam a alavancagem da economia de Guajará-Mirim.
Mas olhando a coisa pela ótica do deputado, até que não está de todo errado. Já que o mesmo não possui projetos para oferecer empregos, acabam sobrando doentes no Hospital Regional e nos postos de Saúde.
O que Guajará-Mirim precisa é de iniciativas que resultem no aumento substancial de ofertas de empregos na cidade, de políticas públicas que objetivem recuperar a força motora da economia, que arrumem jeitos e maneiras de oxigenar o comércio local, que trabalhem de verdade projetos de saneamento, esgoto e drenagem em todos os bairros, que invistam na infra-estrutura das avenidas urbanas e das estradas vicinais, na geração de energia para os povos da floresta, nos incentivos à produção agrícola, na construção de escolas de capacitação tanto na cidade como nos distritos, na equipagem do Hospital Regional com médicos de todos os segmentos, aparelhos e remédios, enfim, Guajará-Mirim precisa de uma agenda voltada para o resgate do progresso da chamada “Cidade Pérola”.
Jogando para a platéia, o deputado Neidson Soares está fazendo da demagogia o atributo máximo de sua atuação política. Se a arte da política já é difícil para aqueles que sempre viveram o cotidiano da política, imagine para um calouro no assunto, como é o caso do ilustre parlamentar.
As promessas de campanha estão em aberto. Projetos que realmente levantem o moral social de Guajará-Mirim como a cidade de vanguarda que um dia já foi, parece que não iremos ver no mandato do parlamentar. As eleições gerais estão chegando. Outubro há de dizer-me se estou errado.
*Da seleção de melhores textos do autor.




AUTOR: FABIO MARQUES

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta