» » SE HOUVER AMANHÃ


Guajará-Mirim está passando pelo pior instante de angústia jamais vivido em toda sua história. Esta situação de caos abala o espírito de um povo que por tradição, é alegre, amistoso e solidário. Quem está chegando na cidade tem a impressão de que ocorreu a passagem de um tsunami, tamanho o estado de desgraça. Avenidas alagadas, repletas de buracos e crateras e as calçadas tomadas por intenso matagal. A antiga Cidade Pérola, pela sua história e cultura, não precisa passar por esta vergonha. O que ocorre hoje em Guajara-Mirim é um crime contra todos aqueles que adotaram esta cidade para viver, amar e trabalhar.
Tudo é política. Mas política também não é tudo. Acima da política está a ética. Tudo o que ocorre de errado na cidade hoje se debita em nome da maioria dos cidadãos que quiseram eleger um produto do marketing, um comercial de outdoor. Guajará-Mirim precisa de gestores com planos de governo e não de popstars com miragens e discursos vazios. O marketing funciona apenas para espalhar ilusões, enganar otários e distorcer a verdade. A eleição deste cidadão para prefeito da cidade constituiu-se na maior aberração que já ocorreu em Guajará-Mirim. Constituiu-se no pior desastre político que poderia acontecer.
As conversas que estão rolando pelos botecos e tabernas dão conta de que o prefeito, atônito e abalado com as pesadas críticas que recaem sobre sua cabeça, agora maquina apelar para que ocorra uma ingerência por parte do Governo do Estado no arremedo de sua inoperante e caótica gerência pública. Em outras rodadas, as conversas dão conta de que o prefeito pleiteia que empresas privadas assumam todos os “pepinos” da prefeitura. Ou seja, almeja entregar a bomba-relógio prestes a explodir para quem entende do assunto, uma vez que o próprio alcaide e seu estafe não possuem preparo algum para tomar as rédeas da situação.
Se isto for verdade, das duas uma: ou o prefeito está querendo avançar os limites da ética e da honradez na coisa pública ou não tem coragem para assumir posições. Outra coisa: se por acaso isto vier a ocorrer, ou o prefeito e seus asseclas são uma cambada de idiotas ou todos nós somos idiotas.
Hoje toda a população de Guajará-Mirim está sofrendo. Não existem perspectivas para os jovens que acabam seus estudos e querem adentrar o mercado de trabalho. A violência aumenta cada vez mais em todos os bairros. Há muito desemprego na cidade. E estar sem emprego é foda! O cara sem emprego é como se fosse um pária na sociedade. Os próprios amigos o desprezam. Não querem nem que ele vá tomar cerveja com eles porque não paga a sua parte.
Passado um ano desta má afamada gestão pública, eis o retrato mal acabado da situação de Guajará-Mirim. Saúde em estado terminal, Educação aos trancos e barrancos, avenidas sem mínimas condições de tráfego, sujeira por toda a cidade, matagal tomando conta das calçadas e até das vias de trânsito, a juventude sem ter a que se ater e a violência matando e roubando.
Contudo, é bom ressaltar que também não podemos ficar com aquela sensação de ausência total de perspectivas e achando que tudo está perdido e sem solução. Mas antes de tudo é essencial que se comece a parar com demagogias de palanque e politiquismo reles e barato.



Por Fabio Marques

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta