» » Títulos eleitorais cancelados na biometria devem ser regularizados até 9 de maio



Os eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico em 2017, no prazo estabelecido para seus municípios e tiveram seus títulos eleitorais cancelados, deverão comparecer no Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento mais próxima de sua residência para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio.

No ciclo da biometria em Rondônia no ano de 2017, milhares de eleitores tiveram seus títulos eleitorais cancelados pela Justiça Eleitoral por não realizarem a atualização cadastral. Os municípios de Vilhena, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Novo Horizonte, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras, Parecis, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e Ministro Andreazza passaram pela revisão biométrica no ano passado.O dia 9 de maio também é prazo final para o cidadão alterar os dados cadastrais, regularizar sua situação, transferir o domicílio eleitoral ou solicitar transferência para seção com acessibilidade, no caso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Consequências para milhares de eleitores que não fizerem a biometria em 2017

O eleitor que não compareceu na biometria em 2017 e que não realizar o recadastramento com dados digitais até 9 de maio continuará com título cancelado e sofrerá vários impedimentos previstos no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), tais como: receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de cargo, função ou emprego público; participar de concorrência pública ou administrativa; obter empréstimos ou financiamentos em bancos públicos; ser nomeado e tomar posse em concurso público; obter passaporte, CPF ou carteira de identidade, assim como documentos ou participar de programas sociais que exijam certidão de quitação emitida pela Justiça Eleitoral.

Faltam apenas 15 dias para acontecer o fechamento do cadastro eleitoral e não haverá prorrogação de prazo. Evite grandes filas nos últimos dias, não deixe para última hora.



Fonte: TRE/RO

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta