» » DIRETOR DO DER VISITA GUAJARÁ-MIRIM E CONFIRMA FORÇA-TAREFA DO ESTADO PARA ARRUMAR AVENIDAS DE GUAJARÁ-MIRIM




O presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez da Silva (PSB), recebeu no início da manhã de sexta-feira (04), o diretor do Departamento Estadual de Rodagens (DER), Eduardo Damião que, na companhia de dois técnicos desta divisão setorial do Governo, buscaram o Parlamento de Guajará-Mirim com o objetivo de dar agasalho à uma agenda positiva a favor da cidade graças ao empenho do chefe da Casa de Leis Municipal.
Neste encontro, que foi pautado pelo mais completo signo das melhores intenções, o Diretor do DER, carimbou o salvo-conduto do Governo do Estado dando parecer legal para a atuação da Força-Tarefa que Sérgio Bouez havia pedido para a execução da limpeza das avenidas da cidade.
De caráter ainda informal até ser passada em primeira mão ao presidente do Parlamento Municipal, a boa notícia precisa apenas ser validada de forma oficial na próxima semana através de um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guajará-Mirim a ser assinado na cidade de Porto Velho, sede do Governo Estadual. De acordo com as palavras do Eduardo Damião, a previsão de entrada desta força operacional na cidade é para 14 de maio, numa segunda feira.

Ato contínuo, o presidente do Legislativo e o Diretor do DER fizeram juntos uma vistoria pelas ruas de Guajará-Mirim, ocasião em que Sérgio Bouez pode apresentar os pontos críticos das vias urbanas que atrapalham a vida dos cidadãos no seu cotidiano de ir e vir e que hoje, por conseqüência, a prefeitura também oferece como cartão de visita para os turistas e viajantes que dão as caras na cidade ou dão as honras de suas presenças, causando vergonha para os cidadãos que ainda tem orgulho da ex-aclamada Cidade Pérola.
Após fotos realizadas pela equipe de imprensa da Câmara de Vereadores nos locais onde decorrem as precisões mais urgentes, os dois agentes públicos rumaram para a prefeitura, local onde uma reunião com prefeito, secretários e demais vereadores estava marcada com fins de discutir a planilha de trabalho e definir as obrigações tanto da prefeitura como da Força-Tarefa.
Neste evento, o diretor estadual fez questão de colocar os pingos nos iis: O trabalho da Força-Tarefa vai ser a limpeza das ruas, a terraplenagem, colocação de piçarras, encascalhamento, compactação, raspagem e recuperação do asfalto e operação tapa-buracos. A contrapartida da prefeitura vai se consistir na alimentação do aparato braço-humano, hospedagem e serviços de borracharia.

A Força-Tarefa do Estado é composta por vinte e cinco homens a postos. Calcula-se que vá precisar de pelo menos mais vinte e cinco para dar suporte à operação. A Patrulha Mecânica para a efetuação dos trabalhos é composta por três máquinas pesadas tipo patrol, três pás-carregadeiras, nove caçambas e uma retro-escadeira. Segundo o diretor do DER, o aparato operacional ficará na cidade pelo período de 30 dias úteis -15 dias com as três patrulhas e mais quinze com uma patrulha apenas para dar os retoques finais - naquilo que considera como de bom tamanho para realizar um trabalho que vai dar ares de mudanças no visual da cidade, hoje em estado de quase pós-guerra.
Após a reunião na prefeitura, o presidente da Câmara acompanhou o diretor de Estado e sua equipe ao pátio do Departamento de Rodagem Municipal (DRM), ocasião em que também apresentou o estado de desmonte das máquinas da prefeitura. Às onze horas e vinte minutos, Sérgio Bouez e Eduardo Damião ainda tiveram tempo de participar de um programa de notícias na Rádio Interativa onde puderam ratificar para o público ouvinte daquela estação o acordo de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Guajará-Mirim.




Fonte: ASSESSORIA

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta