» » Friagem chega a Rondônia e derruba temperaturas em todo o estado; em Vilhena pode chegar a 14°C


Uma grande e forte frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança sobre o Brasil entre esta sexta-feira (18) até o a próxima terça-feira (22). Ela traz também uma massa de ar frio, de origem polar, bastante intensa, com potencial para provocar queda da temperatura muito acentuada em pouco tempo. Em 24 horas, a temperatura poderá cair mais de 10°C em muitas áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e até em alguns locais da Região Norte, inclusive Rondônia, segundo informações do ClimaTempo.
Esta será a frente fria mais forte de 2018, até agora, e a primeira realmente com características de outono-inverno a avançar para o centro da América do Sul.
O ar frio de origem polar chega novamente a Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas, com moderada intensidade. Temperaturas entre 15°C e 18°C devem ser observadas nestas áreas. E desta vez, mesmo que de forma suave, o vento frio poderá ser sentido até no norte de Mato Grosso, no sul do Pará e do Tocantins.
Conforme previsões do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre o Sul, Centro-Oeste e Norte do país a queda da temperatura máxima será mais relevante no sábado e da mínima será no domingo.
Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esta é a terceira friagem do ano que chega ao sul de Rondônia e poderá haver muita instabilidade no período da tarde.
O céu nublado já pela manhã fica encoberto conforme o sistema frontal avança, há previsão de chuva nessa região. O céu deve variar de nublado a encoberto no vale do Guaporé, podendo ocorrer chuvas ocasionais.
Nas demais áreas do estado, inclusive em Porto Velho, o céu deve permanecer nublado durante todo dia e há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas a tarde, com a chegada da friagem nessa região.
Para o sábado as temperaturas devem variar entre 21°C e 25°C em Porto Velho. Já no domingo, a variação será de 21°C a 23°C. Vilhena vai registrar a menor temperatura. Os termômetros marcam 19°C no sábado, 16°C no domingo e 14°C na segunda-feira.
        



Fonte: Rondoniagora.

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta