» » Operação para limpeza e manutenção de ruas e avenidas é iniciada em Guajará, RO

Trabalhos estão sendo feitos pelo DER e servidores da Semosp. Bairro Jardim das Esmeraldas foi o primeiro a ser atendido na ação.


Uma operação de limpeza e manutenção de ruas e avenidas foi iniciada nesta semana em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho.
Os trabalhos estão sendo feitos por trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e também por servidorse da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O Bairro Jardim das Esmeraldas foi o primeiro a receber limpeza e manutenção. Segundo a Semosp, todos os outros 14 bairros da cidade também serão atendidos.

Péssimas condições das ruas e avenidas

A situação das ruas e avenidas de Guajará-Mirim é péssima. A época de chuvas ajuda a agravar os problemas, deixando os locais de trafegabilidade com buracos, poças de lama e matagais em vários cruzamentos, o que aumenta os riscos de acidentes.
Uma das ruas mais tradicionais e movimentadas da cidade é a Doutor Lerwerger, porém o trecho é um dos mais castigados e sem manutenção, o que causa bastante reclamação da população.

Além da Lerwerger, várias outras ruas e avenidas também estão em péssicas condições e precisam de manutenção. Ainda segundo a Semosp, a operação vai recuperar os pontos mais críticos, mas no caso da Lerwerger será feito um projeto à parte porque já existe um processo licitário em andamento (que atualmente está embargado) e a obra deve ser mais complexa.
De acordo com a Prefeitura, a recuperação da Lerwerger estava prevista conforme o processo licitatório que foi suspenso e não tem previsão exata para ser regularizado. A suspensão foi feita judicialmente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).


O próximo bairro a ser atendido pelas equipes será o Santa Luzia. O trabalho paliativo não tem previsão de data exata para ser concluído, mas deve ser finalizado em até 30 dias, segundo a Semosp.

FONTE: G1 Guajará-Mirim

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta