» » Alunos da rede estadual focam em preparação intensiva para alcançar boas notas no Enem em RO

Escolas Simon Bolívar e Alkindar Brasil de Arouca adotaram programações especiais para ajudar candidatos em Guajará-Mirim (RO). Provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Simon Bolívar já trabalha disciplinas do Enem desde o início do ano letivo para auxiliar candidatos (Foto: Júnior Freiras/G1)

A inda faltam quase cinco meses para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo Brasil, mas os alunos do ensino médio das escolas estaduais de Guajará-Mirim (RO) já vivem a expectativa de ter um bom rendimento e conquistar boas notas.

As escolas Simon Bolívar, que é única com o método de ensino integral no município, e a Alkindar Brasil de Arouca já trabalham a preparação específica de forma intensiva na grade curricular desde o início do ano letivo para auxiliar os estudantes, principalmente nas disciplinas mais complexas como física e química.
Segundo a coordenadora pedagógica do Simon Bolívar, Rosângela Tomé, a escola tem 403 alunos matriculados no ensino médio, mas somente 115 foram inscritos para fazer o Enem. O foco está sendo direcionado através da disciplina 'Pós-Médio', abordando os conteúdos que possivelmente cairão no exame deste ano.
"Até chegar o período próximo, todas as disciplinas serão abordadas em aulões, onde iremos trabalhar especificamente a matriz curricular do Enem. Em 2017 tivemos resultados maravilhosos e a maioria dos nossos alunos foram aprovados em faculdades particulares ou em universidades federais", diz a servidora.
Já o Alkindar conta com 1.620 alunos matriculados e 319 inscritos no Enem. Para a supervisora do ensino médio e mediação tecnológica da escola, Auciene Setúbal, a instituição tem um papel fundamental na capacitação dos estudantes durante o processo de preparação.
Escola Alkindar tem 319 inscritos no Enem deste ano (Foto: Júnior Freitas/G1)
O projeto "Com Foco no Enem" foi desenvolvido pela escola justamente para priorizar a porta de entrada dos alunos no nível superior. A ação conta com a parceria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) em aulões três vezes por semana, das 18 às 20h.
"Além da programação dos aulões, também estamos trabalhando oficinas e seminários com o pessoal do terceiro ano. Os conteúdos apresentados servirão para o rendimento bimestral e também para o exame",
Ao G1, o aluno do terceiro ano do Simon Bolívar, Vinnycius Dias, contou que tem o sonho de cursar medicina e almeja tirar uma nota acima dos 950 pontos, para isso segue rigorosamente um cronograma especial de estudos em casa, além da que é feita na escola.
Candidato Vinnycius Dias sonha em cursar medicina e quer uma nota acima de 950 pontos (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )
"A menor nota que quero tirar é 999. Os aulões que a escola oferece são bastante produtivos, mas eu intensifico em casa também. Geralmente estudo das 18 às 21h, sempre modificando as disciplinas a cada dia. Uma tática para ir bem na prova é esquecer as redes sociais e sempre revisar o que já foi estudado anteriormente", revela o candidato.


Fonte: G1 Guajará-Mirim

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta