» » Por Aluizio da Silva-NOVA CRISE POLÍTICA EM GUAJARÁ-MIRIM

O pedido de afastamento imediato do prefeito feito por um vereador na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (25) gerou uma nova crise política em Guajará-Mirim. Menos mal que a matéria não foi aprovada com o texto original, mas prevaleceu o desejo da maioria da Casa e optou-se, através do voto, pela instalação de uma Comissão Especial de Inquérito, a famosa CEI. Aliás, mais uma nesta atual legislatura. E alguém sabe em que deu as outras já instaladas?
A política é uma área deveras difícil de ser tratada pelo ser humano, sobretudo nesses tempos bicudos em que a população não crê mais em promessas e perdeu quase que a total confiança na classe.
O governante precisa entender que o povo quer escola pública, quer assistência médica, ruas limpas e transitáveis. São itens vitais para quem quer conquistar a confiança da população. Recursos financeiros e humanos, mais agilidade no funcionamento da máquina administrativa. Áreas de competência precisam ser definidas: quem se encarrega de quê? As políticas sociais bem elaboradas e administradas têm um efeito redistribuitivo indireto e elas não podem se manter se não houver crescimento econômico.
Precisamos aprender a pedagogia da história – nada amadurece da noite para o dia. E é em momentos de crise que se detecta o valor de cada homem e de cada mulher.
Voltando um pouco na nossa história, já passamos por crises – e superamos todas – na administração Pilon, Bader, Atalíbio e Dúlcio. Superamos a todas, repito. Haveremos de vencer a atual? Muito provavelmente sim. Mas fazer reformas é necessário. Onde? Naqueles setores mais criticados pela população. E recrutar mão-de-obra que conheça o serviço e tenha então capacidade técnica e conduta ilibada. Por que manter pessoas em setores que não decolam? Daí surgem as críticas de inércia e os pedidos de afastamento do prefeito. Se esses fatos têm cunho político, sinceramente não sei. Só sei que todos clamam por mudanças. E, dado os últimos acontecimentos, como diz o velho ditado: “é bom por a barba de molho”.
Ao final, que Nossa Senhora do Seringueiro, Padroeira do nosso Município, interceda por nós junto ao Deus Pai Todo-Poderoso, a fim de que ele ilumine a mente e o coração de nossos governantes para que possam, somando forças, restabelecer a normalidade política e social daquela que ainda é chamada de “A Pérola do Mamoré”. Nós todos agradecemos.
Administrador de Empresas, Jornalista e Radialista. Membro- fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL).

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta