» » VEREADORES APROVAM COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODERÁ CASSAR PREFEITO DE GUAJARÁ-MIRIM.

Na noite desta segunda-feira (25) em sessão ordinária, um requerimento apresentado pelo Vereador Kerling Brito (Podemos), resultou na aprovação pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim de uma Comissão Especial Investigação (CEI) para investigar supostas irregularidades na Prefeitura Municipal, que poderá resultar na cassação ou absolvição do Prefeito Municipal Cicero Noronha (DEM).
No requerimento apresentado por Kerling Brito, apresenta denúncia que o Prefeito Municipal deixou de atender sem motivo justo as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feito a tempo e em forma regular, com base no Inciso III do Decreto Lei nº 201/1967, sendo a autoridade passível de cassação por desrespeitar o legislativo e a legislação federal.




A Comissão de Investigação foi aprovada com os votos dos seguintes vereadores:  Raimundo Barroso (PMN), Pr. João Vanderlei (PSDC), Gilmar Oro (PMDB), Arão (PTB) e Sicsu (Pc do B). Os Vereadores Isac Carreirinha (DEM), Mario Cesar (PMB) e Roberto do Mercado (PMN) foram contra a instalação da Comissão de Investigação pelo motivo de serem a favor do imediato afastamento do Prefeito Noronha do cargo.

Em seguida o Presidente da Câmara Municipal Sergio Bouez (PSB), colocou em votação o afastamento imediato do Prefeito Municipal Cicero Noronha (DEM) do cargo, o pedido do afastamento do Prefeito foi negado com os votos dos seguintes vereadores: Raimundo Barroso (PMN), Pr. João Vanderlei (PSDC), Gilmar Oro (PMDB), Arão (PTB) e Sicsu (Pc do B).
Os Vereadores Isac Carreirinha (DEM), Mario Cesar (PMB) e Roberto do Mercado (PMN) foram a favor do imediato afastamento do Prefeito, mas perderam a votação pelo placar de 5 x 3.
O Vereador Augustinho Figueiredo (PDT) não participou das votações por estar ausente da sessão ordinária, o Vereador Kerling Brito (PODEMOS), não pode votar por ser o autor do requerimento que pedia o afastamento do Prefeito Municipal. O Presidente da Câmara, Vereador Sergio Bouez (PSB) constitucionalmente só vota em caso de empate, no caso de requerimentos e projetos de lei.
A Comissão investigará também a situação dos empréstimos consignados, suposta apropriação indébita por parte do Executivo Municipal, atraso no repasse do Ipreguam, recurso da aposentadoria dos servidores municipais, e o pagamento de indenizações contrariando decreto municipal que proíbe pagamentos de verbas indenizatórias.
A Comissão de Investigação ficou composta pelos seguintes Vereadores: Isac Carreirinha (DEM), Sicsu (Pc do B),  e Gilmar Oro (PMDB), que terão o prazo de 60 dias para apresentação de relatório sobre os fatos apurados, para posterior votação pelo vereadores, que conforme a lei o prefeito Noronha terá direito a ampla defesa e ao contraditório.
Fonte: Portal Guajará

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta