» » CAUSA DOS AGENTES DE SAÚDE TEM RESPALDO DA CÂMARA MUNICIPAL


A Câmara Municipal de Guajará-Mirim recebeu no final da manhã desta quinta-feira (12), uma comissão de agentes comunitários da saúde, que tem buscado a instituição no sentido de solicitar amparo para a elaboração um projeto que a classe pretende apresentar a fim de resguardar a solidez de seus empregos junto ao quadro funcional da prefeitura.
Na ocasião, o representante da Classe dos agentes, Eder Malheiros, afirmou que após o concurso realizado pela prefeitura, seis equipes de militantes da Saúde já foram exoneradas e que o Palácio Pérola deverá rescindir o contrato de todo o restante dos antigos agentes agora no mês de agosto próximo.
De acordo com Malheiros, está faltando domínio sobre o problema tanto por parte da prefeitura como por parte da procuradoria do município. “Se a prefeitura e a procuradoria quisessem resolver este impasse, já teria resolvido, independente de vontade política”, relatou.
O que almeja o representante da categoria, é que a Câmara acolha a súplica de todos os agentes e ajude a elaborar um projeto de regularização destes atores sociais que foram exonerados, de acordo com os critérios da CLT. “Em nenhum momento queremos tomar a vaga daqueles que passaram no concurso, mas por outro lado, também não podemos ficar na rua da amargura por conta de um programa repleto de lacunas. O índice populacional da cidade aumentou nos últimos dez anos e o número de agentes que foram chamados através do concurso não é suficiente para assistir toda a população”, reclamou.
Atento aos reclames, o presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez (PSB), disse entender que o concurso da prefeitura não prejudica o município, mas na contramão prejudica aqueles que já atuavam no âmbito da saúde familiar. Na concepção de Bouez, o ideal seria que as duas equipes, tanto a do concurso como a dos antigos agentes, pudessem trabalhar de forma conjunta, aproveitou a ocasião para parabenizar todos os aprovados no concurso, aconselhou a categoria dos agentes exonerados a procurar o quanto antes um advogado a fim de resgatar os valores das rescisões contratuais e empenhou sua palavra a todos, que avaliza o Projeto de retorno dos agentes aos postos de trabalho. O presidente colocou à disposição dos agentes todo o aparato jurídico da Casa de Leis para dar o devido suporte técnico à proposta.
Presentes à esta reunião, os vereadores, Adanildson Sicsu (PC do B), Arão Wao-Hara (PTB), Roberto do Mercado (PMN) e Raimundo Barroso (PMN)deram garantias à classe dos agentes que votarão favorável ao Projeto.

Fonte: Assessoria



Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta