» » Facebook não removerá Fake News para não ferir direito à liberdade de expressão


O Facebook declarou que não vai remover as notícias falsas, uma vez que contar mentiras não viola os termos de uso da rede social. Apesar de executar campanhas contra as fake news, o Facebook teme que os pontos de vista pessoais dos seus editores possam influenciar em quais conteúdos serão removidos, resultando em uma ação "contrária aos princípios básicos da liberdade de expressão".
Mas dar limites à desinformação ainda é responsabilidade da equipe do Facebook e, para isso, as mensagens que forem consideradas falsas serão rebaixadas no feed de notícias, como forma de render menos visualizações pelos usuários da rede.
Durante um evento em Nova Iorque na última quarta-feira (11), a equipe da rede social conversou com a imprensa para reafirmar o compromisso em combater as notícias falsas. Quando questionada sobre a permanência de páginas que promovem conteúdos como teorias da conspiração, a equipe do Facebook respondeu aos repórteres: "Nós criamos o Facebook para ser um lugar onde pessoas diferentes podem ter voz".
Ficam, entretanto, as dúvidas: o direito à liberdade de expressão pessoal deve estar acima do interesse coletivo em garantir que a desinformação seja elucidada? Usar algoritmos para diminuir a visibilidade de um determinado conteúdo não seria uma forma de restringir a liberdade de expressão dos usuários da mesma forma que a exclusão dos posts? 


Fonte: Canaltech

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta