» » PF deflagra operação “Câmbio Guayará” e quatro são presos em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação “Câmbio Guayará”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em evasão de divisas, operações financeiras não autorizadas e lavagem de capitais, que atuava na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Estão sendo cumpridos 09 mandados judiciais, sendo 04 de prisão temporárias e 05 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim.
A Polícia Federal identificou que os investigados recebiam, em suas contas bancárias e em contas de “laranjas”, transferências e depósitos advindos de pessoas domiciliadas em diversos Estados do Brasil. Logo em seguida, sacavam os valores e transportavam o numerário até a Bolívia, onde efetuavam o câmbio e depositavam em contas de pessoas residentes no país vizinho.
Para organizar suas atividades, os investigados utilizavam um grupo no aplicativo WhatsApp denominado “Câmbio Guayará”, por meio do qual trocavam informações e negociavam moedas estrangeiras por valores abaixo dos praticados no mercado.
No período investigado, o grupo movimentou, aproximadamente, R$20 milhões de reais e ostentava padrão de vida incompatível com a capacidade financeira.
A Justiça Federal determinou bloqueio das contas bancárias dos investigados.
Os presos, após serem ouvidos na Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes previsto nos artigos 22 da Lei Federal 7.492/86, 16 da Lei Federal 7.492/86 e 1° da Lei Federal 9.613/98.

Fonte: Tadeu Itajubá

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta