» » Buraco em rua em frente à subestação da Caerd interrompe tráfego em Guajará-Mirim, RO


Uma cratera de aproximadamente dois metros de largura tem causado transtornos aos moradores da Avenida José Bonifácio, em frente a subestação da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), em Guajará-Mirim (RO), cidade distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.
Segundo a Caerd em Guajará-Mirim, a rede fluvial passa embaixo da avenida, e quando surgiram casos parecidos, a gestão municipal anterior entupiu as manilhas. Dessa forma, a água não teve por onde sair, causando rupturas no asfalto.
De acordo com a chefe da Caerd no município, Creuzelina Ribeiro, a companhia precisa limpar todos os dias os filtros, e por isso a vazão de água no local é grande. Além disso, técnicos da companhia abriram um buraco para tentar solucionar o problema.
“Nós abrimos o buraco e tentamos colocar um tubo da Caerd, mas ele não dá a mesma vazão que uma manilha faz. Por isso, nós procuramos a prefeitura, como o setor responsável para solucionar o problema”, destacou Creuzelina.
As rupturas no asfalto surgiram há quase dois meses. Segundo o laudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, realizado no dia 21 de julho, a quantidade excessiva de água prejudicou a avenida, podendo trazer riscos a população. Com isso, o local foi isolado.
O secretário municipal de Obras e Serviços, Valdir Cordeiro, informou que foram solicitados no laudo técnico manilhas para serem colocadas no local. “Após o laudo técnico nós vimos que são necessárias cinco manilhas, só que nós não temos nenhuma pronta na cidade. O prazo que nos deram foi até segunda-feira”, informou o secretário.
Ainda segundo o secretário, o problema será apenas parcialmente resolvido, e uma solução deve ser apresentada para o escoamento de excesso de água pela Caerd.
Fonte:G1

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta