» » Moradores ateiam fogo em pneus devido a falta de manutenção em residencial do 'Minha Casa Minha Vida'



Porto Velho, RO - Cerca de 240 famílias que moram em um condomínio do programa "Minha Casa Minha Vida", na Zona Leste de Porto Velho, manifestaram contra a falta de manutenção do local por parte do Governo Federal, na noite desta segunda-feira (3). Os moradores atearam fogo em pneus na porta do residencial e bloquearam a entrada. A mobilização começou por volta das 19h.
Entre as reivindicações, os moradores pedem o conserto do vazamento de água no banheiro de um dos apartamentos do Bloco I, do condomínio Cidade Para Todos IX, liberado para moradia há dois anos, e que coloca em risco a segurança dos moradores. O conserto é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo o administrador do condomínio, Ualter Bonfim, de 34 anos, o vazamento acontece desde a entrega dos apartamentos às famílias. Os moradores são de baixa renda e pagam entre R$ 30 e R$ 90 para residir no local.
"A construtora já entrou várias vezes neste apartamento e nunca ajeitou. Eles entregaram e deixaram dessa forma", explicou o morador.
Ainda conforme Ualter, a cada dia o problema piora. O vazamento tem atingido a parte interna do apartamento e os dos vizinhos. Caso a situação não seja resolvida, pode gerar um curto circuito. "Pode acontecer um curto e pegar fogo, isso porque a energia da moradora está ligada. Como não há bombas para incêndio, não vamos poder inibir o fogo", completou Ualter.
Vazamento em apartamento se estende desde entrega de condomínio, há dois anos. (Foto: Ualter Bonfim/ Arquivo)
O medo de incêndio tem explicação. Há quase uma semana, o bloco vizinho foi parcialmente destruído pelo fogo, fazendo com que 16 famílias ficassem sem abrigo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os dois primeiros andares do prédio e o sistema hidráulico foram danificados. Por causa das chamas, há rachaduras nas extremidades do bloco, indicando novos riscos.
De acordo com Ualter Bonfim, a Defesa Civil tem auxiliado as famílias desabrigadas, principalmente dando apoio logístico para quem precisa ainda retirar os móveis que não foram consumidos pelas chamas.
Segundo ele, uma equipe do órgão deve retornar ao condomínio para analisar o vazamento na manhã de terça-feira (4). "Eles virão aqui para ver. Pela forma que está, devem interditar também. É muito descaso", lamentou Ualter.
O G1 tentou contato com a moradora do apartamento para saber mais detalhes sobre o vazamento. Porém, até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.
Sobre o incêndio em um dos blocos, a CEF de Rondônia esclareceu que ainda aguarda a apuração da Defesa Civil e de órgãos competentes para a emissão do laudo da ocorrência. Informou ainda que tomará as providências necessárias para a reparação da estrutura que foi afetada no incêndio.


Fonte: G1RO




Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta