» » Procuradoria Regional Eleitoral entra com ação contra Expedito Júnior, Maurício Carvalho, Hildon Chaves e secretários municipais

Expedito Júnior (PSDB) foi candidato ao governo de Rondônia nas eleições 2018.

Porto Velho, RO – A procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia, impetrou  AIJE – Ação Investigação Judicial Eleitoral contra o ex-candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior e seu vice Maurício de Carvalho, prefeito Hildon Chaves todos do PSDB e mais 24 pessoas que ocupam cargos de assessores e secretários na prefeitura de Porto Velho, por abuso de poder econômico e político praticado pela alta cúpula do Poder Executivo do Município de Porto Velho.
Segundo o procurador Luiz Gustavo Mantovani  todos os investigados mobilizaram  grande número de servidores, em sua maioria comissionados ou detentores de função gratificada, para executar atividades de militância de rua em favor da campanha de Expedito Júnior e Maurício Carvalho.
Ação diz que por tais razões, os fatos que constituem objeto da presente ação de investigação judicial eleitoral demonstram o flagrante abuso de poder político e econômico praticado pelos investigados, comportamento que deve receber o devido sancionamento pela
Justiça Eleitoral, nos termos do previsto no art. 22, inc. XIV, da Lei Complementar n. 64/90.
Segundo o procurador em sua ação foram realizadas mandados de busca e apreensão em endereços do secretário Wellen Prestes da SEMUSB, onde foram apreendidos 1notebook, 4 celulares e HDs Externos  e de Guilherme Erse foram apreendidos um aparelho celular I-phone, um notebook e um pendrive com a inscrição feirão 2011, todos esses objetos fazem parte da ação.
A ação pede que seja julgada procedente a representação, nos termos do art. 22, inc. XIV, da citada Lei Complementar, a fim de que seja decretada a cassação do registro ou do diploma de Expedito Júnior, Maurício Carvalho, bem como declarada a inelegibilidade de todos os envolvidos num total de 27 pessoas que ocupam cargos na prefeitura de Porto Velho e tentaram influenciar as eleições 2018.

01- Guilherme Erse Moreira Mendes
02 Hildon de Lima Chaves
03 Valéria Jovânia da Silva5
04 Thiago dos Santos Tezzari
05 Robson Damasceno Silva Júnior
06 Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira
07 Patrícia Damico do Nascimento Cruz
08 Márcia Cristina Luna
09 Claudinaldo Leão da Rocha (Claudi
10 João Altair Caetano dos
11 Alexey da Cunha Oliveira
12 César Licório
13 Diego Andrade Lage
14 Eliana Pasini
15 Wellem Antônio Prestes Campos
16 Gerson Barbosa Costa
17 Antônio Ocampo Fernandes
18 Sara Vieira dos Santos
19 Rosineide Kempim
20 Carlos Henrique da Costa
21 Marcus Vinícius de Oliveira
22 Euzébio Lopes Novais
23 Noel Leite da Silva
24 Maycon Cristoffer Ribeiro
25 Luiz Fernando Martins
26 Marcelo Silva dos Santos
27 Bóris Alexander Gonçalves de Souza

CONFIRA AÇÃO NA ÍNTEGRA:


Fonte: O OBSERVADOR

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta