» » CONVERSA DE BOTECO POR FABIO MARQUES



Em conversa informal esta semana num boteco do centro da cidade com um cidadão que prefiro não nominá-lo a fim de evitar desforras, este revelou ter dado seu voto de confiança ao atual prefeito e hoje se sente traído. Afirmou que se deixou enganar pelos discursos de um falastrão que dizia entender tudo acerca de gestão pública, que era honesto e que dinheiro não era problema na prefeitura e sim falta de gerência. O cidadão em questão disse sentir vergonha de ter votado num prefeito que à falta de projetos que alavanquem o progresso da cidade, deseja arrochar os cidadãos através de um aumento no IPTU. Sugere ao prefeito que em vez de meter as mãos nos bolsos dos cidadãos, que corte gastos excessivos e priorize o orçamento disponível. Ressaltou que na condição de cidadão e por ter perdido a paciência com tantos desmandos que ocorrem na atual administração municipal, no que depender de seu voto, a carreira política do senhor Cícero Alves está acabada.

Ao término da segunda cerveja, o cidadão disse ainda em tom de revolta que sempre pagou seus impostos em dias até a data de hoje, pois gosta de estar tranqüilo apenas por saber que não deve nada a ninguém. Por outro lado, em relação ao aumento do IPTU, disse não acreditar que o cinismo e a cara-de-pau dos canalhas da política tenha chegado a tal ponto que a pessoa para ser honesta tenha que se sujeitar a ser tratada como imbecil. Após o desabafo, acertou as cervejas e foi embora.

A prefeitura aumentou o valor do IPTU de forma absurda. As ruas da cidade estão todas repletas de buracos, com remendos e empoçadas, com os bueiros mal cheirosos e que nestes dias chuvosos a água que se mistura aos coliformes infectos se espalha pelos bairros onde insetos, ratos e urubus proliferam, praças e calçadas cheias de matagal, toda a cidade na maior sujeira por conta da prefeitura.

Hoje mais do que nunca se faz preciso rever valores e brigar pelos nossos direitos. Preciso se faz que este prefeito respeite a população. Se faz preciso senso de justiça e honradez por parte da gestão pública. Não se constrói nada com destruição. E é isto que estão querendo fazer com Guajará-Mirim. Preciso se faz encontrar soluções para situações como estas do aumento do IPTU. Se faz preciso também enxugar a máquina pública, a começar por pessoas que nada tem a ver com o trabalho público e que ocupam cargos sem serem capazes para exercê-los. São pessoas que estão no negócio apenas por serem amigos do prefeito ou puxa-sacos, mas que não entendem nada do “caroço”.

O que dá para perceber no prefeito Cícero Alves é uma apatia frente aos problemas da cidade. A saúde vai muito mal com um hospital inadimplente em suas funções básicas. A cidade mal cuidada. Até as coisas de rotina como a limpeza das praças e logradouros são deixadas de lado. A creche municipal fechada, o Mercado Público fechado, as estradas vicinais se fechando, a falta de gerência do prefeito cada vez mais visível, a cidade entregue ao Deus-dará. O povo já não aplaude. Ao contrário, vaia como aconteceu na Festa dos Amigos.

É uma vergonha!


Autor Fabio Marques 

Rádio Interativa

Só o Melhor da Musica Brasileira e Intenacional, 24 Horas no AR !!! A Rádio Interativa é uma emissora na Internet com 2 Anos no ar, localizada na cidade de Guajará-Mirim,Ro. sempre levando aos seus ouvintes uma programação. e atendendo a todos os gostos, com mensagens e pensamentos positivos para o seu dia a dia e programas prestadores de serviços, lazer, diversão e cultura. Nossa equipe é formada por voluntários que não medem esforços para levar até você uma programação diversificada, contagiante e fazer uma comunicação a serviço da vida.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta