Caminhão roubado no Acre é recuperado após ser rastreado pela PRF em Guajará-Mirim

Share:
Caminhão foi encontrado em Guajará-Mirim. — Foto: Leile Ribeiro/Rede Amazônica

Um caminhão, que foi roubado em Rio Branco (AC), foi recuperado na BR 425, na zona urbana de Guajará-Mirim. A recuperação ocorreu na noite da última terça-feira (23). Um suspeito foi preso.
Segundo o motorista do veículo, um casal o contratou para fazer um frete. Em seguida, ele foi ao local em que havia combinado de encontrar o contratante. Os suspeitos pagaram o valor do trabalho e entraram no veículo.
Depois, eles foram a uma casa para buscar um homem que ajudaria a carregar a suposta mudança e, mais a frente, buscariam um quarto suspeito. Após os três homens e uma mulher ocuparem o veiculo, o assalto foi anunciado. O motorista foi amarrado e deixado em um matagal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu se desamarrar e procurou pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, por meio de rastreamento, localizou o veículo próximo a Guajará-Mirim. A PRF acionou a Polícia Militar (PM) e repassou as características do caminhão.
Os policiais identificaram o veículo na BR 425, no bairro Planalto, e fizeram a abordagem. Um homem, de 24 anos, que estava dirigindo o caminhão, disse que veio ao município fazer um frete no valor de R$ 3 mil. Mas não sabia dizer o que seria transportado e nem quem era o contratante.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento, ele foi levado ao presidio. A vítima foi a Guajará-Mirim para ter o veículo restituído.
Por G1 Guajará-Mirim e Região