Temas como lesbofobia, criminalização da transfobia e invisibilidade bi serão abordados nas palestras. Inscrições são realizadas pela internet até o dia 25 de junho.

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Orgulho LGBT em Porto Velho. O evento está marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de junho. O seminário é organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia.

No dia 25 de junho o tema da palestra é "Estupro corretivo e lesbofobia". Dia 26 o assunto será "Masculinidade tóxica nas relações homoafetivas", no dia 27 será tratado o tema "Invisibilidade bi" e no dia 28 "STF e a criminalização da transfobia".

As inscrições são realizadas online até o dia 25 de junho. Para entrar no evento é necessário fazer uma doação de um kit de higiene com pelo menos dois itens.

As palestras vão acontecer a partir das 19h no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na Avenida Tiradentes. Os inscritos que participarem de todas as palestras vão receber certificado de 12h.


Por G1 RO