Na madrugada desta terça-feira (20) por volta das 01hs20min agentes penitenciários da Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim de plantão notaram pela pelo sistema de monitoramento do presídio um homem que se encontrava em cima do pavilhão do banho, de imediato foi acionada toda a equipe de serviço para capturar o invasor do presídio, logrando êxito na captura do infrator.



Segundo o invasor, que foi identificado como Michael D. F. S, 29 anos, morador de Porto velho-RO, confessou que foi contratado por uma mulher, esposa de um detento, para vim a Guajará-Mirim, invadir o presídio e jogar duas serras dentro do interior do presídio e que pelo serviço ganharia o valor de R$ 1.000,00, sendo que o objetivo era os detentos receberam a serra e usarem para fugirem do presidio. Uma guarnição de Policia Militar foi acionada e conduzido Michael foi preso e conduzido para a Delegacia de Policia Civil.



A reportagem , apurou que a Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim com apenas 07 servidores da Equipe Delta e um total de 23 apenados para vigiarem, os guerreiros agentes penitenciários capturaram o invasor, localizaram as serras e com isso impediram uma fuga em massa, que ia trazer  insegurança na comunidade de Guajará-Mirim-RO.







Fonte: Portal Guajará