Trump deu apoio e elogiou trabalho de Bolsonaro contra queimadas

Depois de inúmeros entreveros internacionais, com nomes como o presidente francês, Emmanuel Macron, Jair Bolsonaro teve, finalmente, algum alento vindo das terras além-mar.
O presidente americano, Donald Trump, resolveu apoiar Bolsonaro e o Brasil. Segundo a publicação, em seu Twitter, o mandatário brasileiro "está trabalhando muito nos incêndios da Amazônia e, com todo respeito, fazendo um grande trabalho para o povo brasileiro - Nada fácil".
Trump completou afirmando que "ele e o seu país tem total e completo apoio dos Estados Unidos".
Bolsonaro não demorou a agradecer o amparo. Também pela rede social, declarou que "Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável".
O presidente da República ainda categorizou as críticas direcionadas a ele por conta das queimadas como uma "campanha de fake news":
— A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará. Os EUA podem contar sempre com o Brasil.
Jair não foi o único Bolsonaro a agradecer o apoio de Trump, o senador e filho mais velho do Presidente, Flávio Bolsonaro, também usou sua conta no Twitter para agradecer a declaração de apoio, em inglês.
Veja abaixo as publicações originais:



Postagem Anterior Próxima Postagem