A CIRETRAN realizou na manhã desta segunda-feira (19) na avenida 15 de novembro em Guajará-Mirim um pit stop educativo em comemoração ao dia nacional do ciclista.

Marcelo Bentes - Chefe da CIRETRAN em Guajará-Mirim


Na direção de Marcelo Bentes, Chefe da Ciretran em Guajará-Mirim, a equipe distribui folhetos onde os ciclistas puderam ter as informações necessárias para andar com segurança no trânsito.



No evento a população ainda participou de sorteios de capacetes e bicicleta realizados no local.





Com grande alegria pelo sucesso do evento a Sra. Edna, do Setor de Educação de Trânsito fala sobre o pit stop dedicado aos ciclistas.

Assista o vídeo



DIA DO CICLISTA

O Dia do Ciclista é celebrado em 19 de agosto e homenageia o biólogo Pedro Davison, que morreu atropelado em 2006, em Brasília, aos 25 anos de idade, enquanto pedalava no Eixão Sul, via expressa da capital federal, que é fechada ao tráfego de veículos aos domingos para se transformar em área de lazer. A data entrou no calendário oficial do país. Sua aprovação tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável e plural, além de criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito.


Rádio Interativa
Edição: Moisés Rimba