Policiais Militares em patrulhamento na captura de dois elementos que tentavam assaltar uma motocicleta, sendo afugentados pelo proprietário que reagiu tentativa do assalto, policiais localizaram os elementos dua quadra depois da primeira tentativa. Os dois homens foram presos em flagrante delito e cada um estava com posse de uma faca no momento da abordagem.
Consta em boletim policial que durante madrugada de domingo, 22, um casal encontrava-se na Praça do bairro Santa Luzia, sendo que a motocicleta do casal estaria estacionada, momento este que dois elementos em uma bicicleta se aproximaram do casal de jovens, retiraram a faca e anunciaram o assalto, sendo que o jovem de 20 anos pegou uma ripa e avançou na direção dos elementos que saíram em disparada, não conseguindo roubar a motocicleta da vítima. Em seguida uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local,  sendo chamada pela vítima o qual informou que estava com sua namorada sentados no banco da Praça quando os dois desconhecidos tentaram roubar seu veículo. Diante das informações os policiais juntamente com o jovem de 20 anos saíram pela Avenida Duque de Caxias a procura dos elementos, e cerca de 02 quadras de onde tinha ocorrido a tentativa do furto os policiais avistaram dois homens tentando puxar uma bolsa a tira cola de uma mulher de 23 anos, a dupla foi impedida e reconhecida pelo jovem da motocicleta como os autores da tentativa de roubo.
A mulher informou aos policiais que transitava pela Duque de Caxias com seu amásio, momento que os dois elementos passaram por ela em uma bicicleta, sentido quartel da PM, e logo retornaram já puxando sua bolsa, momento que os policiais desceram do veículo e impediram a tentativa do segundo assalto.
Douglas Henrique da Costa Paiva, de 21 anos, e Adson Fernandes da Silva, de 31 anos, foram identificados pelos policiais e com eles apreendidas duas facas. A dupla confessou aos policiais que pretendiam bater no primeiro casal sentado na Praça, mas desistiram e logo depararam com outro casal que seguia a pé e pretendiam agredir e roubar os mesmos. Douglas, Adson e os objetos cortantes foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para que providências cabíveis.
Fonte: Portal Guajará