Policia Militar agiu de forma de rápida e eficaz
Pelo menos seis criminosos, fortemente armados com armas de grosso calibre, na noite do dia (02), entre as 19h às 1h30 da manhã, invadiram a residência do gerente de uma agência bancária no distrito de Nova Dimensão, renderam toda a família e colocaram no interior de um veículo Meriva de cor prata.
Em seguida, parte da quadrilha obrigou o gerente a os acompanharem até a agência bancária, onde no segundo andar do prédio mora o tesoureiro da agência. A outra parte da quadrilha, manteve refém a filha e esposa do gerente.
Todavia, ao tentarem arrombar a residência do tesoureiro, o barulho chamou a atenção da sua família, o que culminou com gritos de socorro, fazendo com que os bandidos então empreendessem fuga antes de fazerem mais reféns, e levando vários pertences da residência do gerente.
O tesoureiro da agência acionou a Polícia Militar, que de imediato iniciou as diligências, visando a captura dos autores. A esposa e filha do gerente, foram levadas no veículo Meriva até uma estrada nas redondezas, onde foram libertados diante das incessantes diligências dos Militares, que se prolongou pela madrugada, até a manhã do dia seguinte, logrando êxito em localizar o veículo Meriva utilizado na ação dos bandidos.
O carro estava no interior de uma oficina mecânica, sendo localizado nele, um galão de gasolina e sacos plásticos. Em seguida, nesta mesma propriedade, foi encontrado também um veículo HB20 de cor branca, e no seu interior estava uma máquina lixadeira nova, com vinte discos para cerra, além de uma gandola com camuflagem militar e uma camisa vermelha, roupas condizentes com as verificadas nas imagens de câmeras de segurança que registraram parte da ação dos bandidos.
O proprietário desta oficina, identificado como Willian Elias, recebeu voz de prisão, tendo em vista não ter apresentado justificativa plausível que explicasse o encontro do veículo e os objetos no interior de sua propriedade.
Prosseguindo nas diligências, os militares se deslocaram até a residência de um funcionário da mecânica onde os veículos foram encontrados, o qual também foi conduzido para a Delegacia para ser interrogado pelo Delegado sobre os fatos.
Na Delegacia, ambos foram ouvidos pelo Delegado, que ratificou a voz de prisão em desfavor do proprietário da mecânica onde os veículos foram encontrados. O flagrante foi lavrado e as diligências prosseguem na Polícia Civil, a fim de apurar maiores provas, bem como, identificar os demais agentes. O Delegado parabeniza a ação rápida da guarnição Policial Militar de Nova Dimensão, que apesar do baixíssimo efetivo e poucas condições de trabalho, de imediato iniciou as diligências, permanecendo até a manhã do dia seguinte, apresentando consistentes elementos de convicção.
Fonte: Rota Mamoré