A noite de abertura da EXPOJIPA 2019 foi marcada com sangue em Ji-Paraná. Um jovem de 21 anos foi morto a tiros durante uma confusão dentro do parque de exposições Hermínio Victorelli, por volta das 03h30, desta quinta-feira, dia 19.
De acordo com testemunhas, o jovem, identificado como Wosdorvaldo de Almeida de Lima, de 21 anos, estava no parque com alguns amigos quando o apenado do regime Aberto, Adão Aldinei Nogueira da Silva, de 36 anos, vulgo “Cuiabano”, se aproximou do grupo e começou uma discussão. Durante a calorosa conversa, “Cuiabano” agarrou o irmão da vítima pelo pescoço e uma mulher começou a desferir várias tapas em seu rosto.
Logo após a confusão, “Cuiabano” se afastou da multidão e retornou minutos depois com uma arma na mão. Sem falar nada, se aproximou por trás da vítima e desferiu 4 disparos, atingindo a cabeça do jovem.
Neste momento, uma Guarnição do PATAMO que realizava policiamento dentro do parque ouviu os disparos e foram até ao local. Ao se aproximar, observaram uma multidão próxima a um corpo que estava caído no chão e notaram uma pessoa correndo com uma arma na mão.
Ao receber ordem de parada, o assassino não obedeceu e apontou a arma para os policiais, que efetuaram um disparo em direção do criminoso, atingindo-o na perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e se encontra internado no HM.
A vítima também foi socorrido ao HM, mas acabou falecendo ao dar entrada no HM. Segundo a Polícia, tanto a vítima como o assassino possuem diversas passagens pela Polícia e o assassino saiu do Presídio há pouco tempo. 

Fonte: comando190