O preso do semiaberto Francisco Souza da Silva, de 25 anos, foi achado morto na tarde desta segunda-feira (9), no final do Ramal Rosa Linda, em Rio Branco. Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a vítima estava embaixo de uma árvore com as mãos amarradas e um pano na cabeça.
O corpo foi achado pela equipe de monitoramento do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iape-AC). O Ciosp confirmou que Silva não tinha ferimentos pelo corpo.
A polícia informou também que o preso era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. O equipamento foi achado longe do corpo do detento.
O Ciosp falou que a equipe procurava o detento após a tornozeleira ter sido violada.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Preso morto no FOC
Outro detento, Taylam Silva Flor, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda dentro do Presídio Francisco d'Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Segundo do Iapen, o preso foi morto no corredor principal do pavilhão B, enquanto se dirigia para o banho de sol e foi atingido por vários golpes de estoque, arma artesanal.
Ainda de acordo com o Iapen, o preso cumpria pena por assalto. Oito detentos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) suspeitos de crime.


Fonte: Por G1 AC — Rio Branco