Porto Velho, RO - O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizou, na semana passada, a cerimônia de preparação das 312 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições dos membros dos Conselhos Tutelares de Rondônia, em parceria com Ministério Público Estadual (MPE) e com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom).
Preparação das urnas
As mídias digitais com informações dos candidatos e dos eleitores foram inseridas nas 312 urnas eletrônicas que serão distribuídas por 45 municípios do interior de Rondônia. O processo se resume em repassar os dados dos sistemas oficiais para as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas das seções eleitorais.
Além das 312 urnas eletrônicas, outros 5 municípios do interior de Rondônia utilizarão urnas de lona nas Eleições dos membros dos Conselhos Tutelares municipais, totalizando 50 municípios que realizarão a escolha dos conselheiros.
O pleito ocorrerá simultaneamente em 50 municípios, no dia 6 de outubro de 2019, sob a coordenação do MPE e da Arom. Os atos preparatórios e a organização dos trabalhos da Justiça Eleitoral estão definidos na Resolução TRE-RO nº 4/2019.
Porto Velho e Alvorada do Oeste
Os municípios de Porto Velho e de Alvorada do Oeste não estarão realizando Eleições para escolha dos seus conselheiros tutelares no dia 6 de outubro de 2019.
Fonte: ASSESSORIA
Postagem Anterior Próxima Postagem