Uma mulher foi salva pelo próprio cachorro durante uma tentativa de estupro. O caso aconteceu nesta semana na zona rural de Colorado do Oeste (RO), município a cerca de 760 quilômetros de Porto Velho. O suspeito pelo crime foi preso minutos depois. Armas encontradas na casa do homem foram apreendidas.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa quando um homem invadiu a propriedade dela e, na sequência, tentou estuprá-la.
Em um primeiro momento, a vítima conseguiu escapar e, depois, sair correndo pelo quintal. Porém, o suspeito conseguiu derrubá-la no chão, o que causou ferimentos na mulher.
Entretanto, após gritar por socorro, o cachorro dela avançou no homem para defender a dona. Sem alternativa, o suspeito fugiu da residência em direção a um matagal.
À polícia, a vítima informou que conhecia o homem e reforçou que ele teria tentado cometer o mesmo crime contra outras pessoas da região. A revelação foi confirmada por outras duas testemunhas.
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido minutos depois. Equipes da corporação encontraram-o dentro de casa armado, alegando que sairia para caçar.
Na residência, uma equipe da Polícia Militar (PM) encontrou duas espingardas calibre .20 e .36 e munições. Os materiais foram apreendidos. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Por Renato Barros, Rede Amazônica