São Paulo – A Caixa inicia, a partir desta sexta-feira (18), uma nova etapa da liberação do Saque Imediato do FGTS. Os trabalhadores nascidos em janeiro que não possuem conta no banco poderão sacar até 500 reais de cada conta ativa ou inativa do fundo.
Serão cerca de 4,1 milhões de pessoas beneficiadas. No estado de São Paulo, mais de 1 milhão de trabalhadores nascidos em janeiro, e sem conta no banco, têm direito ao saque imediato.
A Caixa já pagou, em apenas um mês, 37 milhões de trabalhadores. Quem tem conta-poupança na Caixa ou optou pelo crédito em outro tipo de conta do banco recebeu o dinheiro automaticamente.
Mais de 96 milhões de trabalhadores têm direito ao saque dos recursos, conforme regulamentado em 24 de julho de 2019, quando foi editada a Medida Provisória 889/2019.

Como sacar

Para quem possui cartão cidadão e senha os saques de até 500 reais poderão ser feitos nas casas lotéricas, nos terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui. Basta apresentar documento de identificação.

Fonte: Agencia Brasil