Na sessão ordinária desta segunda-feira (11) da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, o Primeiro Suplente Adão Laia Arteaga (PC do B), assumiu a titularidade do cargo de vereador em substituição ao vereador Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (Podemos), que renunciou à cadeira no final da semana passada.

O novo vereador é natural de Guajará-Mirim  nasceu em data de 25 de outubro de 1970. É casado com Alvanides Aparcida Linhares Laia e tem 3 filhos: Joaquim, José e Joacais, e tem 4 netos: Yuri, Joyce, Adão e Fernandinho. Ele atualmente é presidente do Sindicato dos Seringueiros, Extrativistas e Povos da Floresta de Rondônia, entidade que atua em defesa dos povos tradicionais do município de Guajará-Mirim.

Integrante da Coligação que contou com a presença de seu partido, o PC do B (Partido Comunista do Brasil), Adão Laia obteve 395 votos na eleição de 2016, ficando com a Primeira Suplência.

Ele começa seu mandato  anunciando ações voltadas para o bem do município e uma atenção especial aos povos da floresta, onde viveu grande parte de sua vida.






Fonte:  Rádio Interativa FM de Guajará-Mirim