A beira de um colapso total que vem passando o município de Guajará-Mirim, o prefeito Noronha continua brincando com a cara da população Guajaramirense. Analisamos o portal de transparência da prefeitura nos deparamos com inicio do que deverá ser novamente outra “Farra de Diárias“, só entre os meses de janeiro a fevereiro desse ano, foram gastos R$ 8.000,00 (oito mil reais). só em diárias para a capital Porto Velho, que fica pouco mais de 330km , em uma viagem em carro pequeno dura 3h e 30 min. Prefeito Noronha já gastou mais de R$ 150 mil reais em diárias e pouco mais de 2 anos e 11 meses de mandato, isso mesmo, além de ter a sua disposição : Carro, combustível – Pagos com dinheiro público e tem salario de pouco mais de 12 mil reais. Enquanto os ex Agentes Comunitários de Saúde - ACS  lutam para receber seus FGTS o Prefeito Noronha discursas nas emissoras de rádio alegando que a cidade vai vento em popa e mantem seus “tur” por diversos municípios do interior demostrando um “governo” de gestão solida, só que não! nos dois primeiros meses do ano o prefeito já tirou pouco mais de 8 mil reais.

Os fatos que chama a atenção na “Farra das diárias” são as justificativas apontadas no detalhamento das solicitações entre  dias 08 de janeiro a 28 de fevereiro. O que tem demais? Bem, olhando o detalhamento  (foto em anexo) percebemos que a diárias com justificativas para tratar assunto por varias vezes no mesmo órgão publico e o caso da Sejucel, tribunal de Contas e reunião com governador  Marcos Rocha que foi citado por mais de 02 vezes. CLIQUE AQUI E VEJA AS DIÁRIAS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 

As diárias não são ilegais, está previsto  em Lei, MAS SÃO IMORAIS sobretudo para um Gestor do ano que prega celeridade no gasto publico, vale lembrar  QUE TODOS TÊM CARROS,  MOTORISTA  E GASOLINA  a sua DISPOSIÇÃO ! Enquanto isso, Postinho Altamiro Barroso esta parado, Hospital sem material básico, avenidas completamente intrafegável dentre vários outros…

E como tudo isso não basta-se o prefeito Noronha já esta com viagem marcada para brasília-DF e Recife -Pernambuco e pergunta é o que tem de tão importante a ser tratado em Recife que irá beneficiar Guajará-Mirim?



Fonte: Portal Guajará.

Postagem Anterior Próxima Postagem