Presidente estava acompanhado de ministro da Economia e empresários.

Presidente Jair Bolsonaro no Supremo (Marcos Corrêa / Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro atravessou a Praça dos Três Poderes a pé, nesta quinta-feira (7), para alertar sobre um possível “colapso total” na economia caso se mantenha as medidas de lockdown.

Acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da República alertou novamente sobre o risco de o efeito colateral do combate ao vírus chinês ser mais danoso que a própria doença.

“Temos que nos preocupar com vida, sim, mas também com empregos. Porque emprego é vida. Um país onde a economia não anda, a expectativa de vida vai lá para baixo”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro aproveitou uma reunião com empresários da Coalizão Indústria, liderados por Marco Pollo, do AçoBrasil, para ir ao Supremo apresentar as reais consequências do fechamento econômico do país.

Na saída da reunião, ao falar com a imprensa, o ministro Paulo Guedes disse que o país pode entrar em colapso caso mantenham-se as medidas de fechamento das atividades econômicas.

“O alerta é importante. Embora haja proteção, o povo tenha o dinheiro na mão, daqui a 30 dias pode ser que comece a faltar nas prateleiras e desorganizar a produção brasileira e entrar em sistema de, não só de colapso economia, de desorganização social”, disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem