Deputado afirmou que quarentena não tem qualquer efeito na redução de casos

Osmar Terra participou do programa Aqui na Band Foto: Reprodução

Durante participação na manhã desta quarta-feira (13), no programa Aqui na Band, o deputado federal e ex-ministro Osmar Terra voltou a criticar as medidas de isolamento social determinadas no Brasil. Segundo Terra, as pessoas têm continuado a se contaminar mesmo ficando em casa.

– Hoje o contágio está sendo maior dentro de casa do que fora de casa. O governador de Nova Iorque assumiu isso recentemente. 85% das pessoas foram contaminadas em casa, não foi na rua – destacou.

O parlamentar também afirmou que o isolamento não tem obtido qualquer sucesso e que a curva do vírus segue aumentando mesmo com a quarentena decretada pelos governadores e prefeitos.

– Estão perdendo emprego em massa, por uma solução que não diminui um caso. O vírus ignora decreto de governador, ignora decreto de prefeito, o vírus está seguindo sua trajetória normal. O que eu vejo é que o vírus vai cumprir sua trajetória – disse.

Terra também criticou algumas ações do governo de São Paulo, liderado por João Doria, que ele classificou como “absurdas”, como prisões de pessoas apenas pelo fato de saírem de casa ou sentarem na praça.

– O que está acontecendo em São Paulo é um absurdo, inclusive em termos de violação de direitos. Pessoas sendo presas por que sentam em um banco de praça, presas por que caminham nas ruas, soldando porta de lojas. E qual é o resultado disso, 4 mil mortes em São Paulo – completou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem