O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, falou sobre o assunto e afirmou que o país asiático não é transparente com informações

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo Foto: EFE/Erik Lesser

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou no domingo (3) que os americanos têm provas de que o novo coronavírus, causador da Covid-19, foi criado de forma artificial na China.

– Posso dizer que há uma quantidade significativa de provas de que isso veio de um laboratório em Wuhan – disse ele à emissora ABC News.

Durante a conversa, Pompeo também chegou a dizer “que os melhores especialistas parecem pensar que (o coronavírus) foi fabricado pelo homem”, em fala que seguiu o mesmo tom já adotado pelo presidente Donald Trump.

Outro ponto levantado pelo secretário foi a falta de transparência da China com as informações relativas à pandemia. Segundo ele, os cientistas precisam ter acesso ao país asiático para descobrir o que, de fato, aconteceu.

– O Partido Comunista Chinês segue bloqueando o acesso ao mundo ocidental, aos melhores cientistas do mundo, para averiguar o que aconteceu, exatamente. Precisamos entrar ali. Não temos as amostras do vírus que precisamos – completou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem