Índice de evolução da produção subiu de 26 para 43,1 pontos no mês de maio

Indústria de biocombustível teve aumento no mês de maio Foto: Reprodução

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou uma melhora no desempenho industrial no mês de maio. Divulgada nesta sexta-feira (19), a Sondagem Industrial mostrou que o resultado foi ainda melhor do que em abril.

De acordo com a CNI, os índices mostram que o setor começa a se distanciar dos piores momentos da crise provocada pelo novo coronavírus. Entretanto, a atividade industrial ainda continua em queda.

A pesquisa realizada entre os dias 1º e 10 de junho consultou 472 grandes empresas, 663 médias e 724 pequenas. Os empresários mostraram que o pessimismo vem reduzindo de forma significativa. Mesmo sob os efeitos da pandemia, a produção teve uma queda menor visto que o índice de evolução subiu de 26 pontos em abril para 43,1 em maio.

Os setores que tiveram um aumento e produção em maio foram o de biocombustíveis, produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal e produtos farmoquímicos e farmacêuticos. Já os de impressão e reprodução de gravações, couros e artefatos de couro, calçados e suas partes e vestuário e acessórios seguem com o pior desempenho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem