Foram registradas pouco menos de 4 mil vítimas

Mundo registrou o menor número de vítimas de Covid-19 desde julho Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta quinta-feira (10) que, na véspera, foram registradas 3.889 mortes por consequência da Covid-19, o menor número desde 14 de julho, quando o balanço indicou 3.633 óbitos.

Com os números divulgados hoje, o total de vítimas desde janeiro, ainda no início da propagação do novo coronavírus, é de 899.315.

Ao longo da quarta-feira (9), foram notificados 218.841 casos a mais de infecção pelo patógeno que provoca a Covid-19. Com isso, já foram contabilizados pouco mais de 27,6 milhões de contaminados em todo o planeta.

A principal novidade no balanço de hoje da OMS é a entrada da Argentina no ‘top 10’ dos países com maior contágio. Com 500 mil casos, a nação sul-americana ultrapassou o vizinho Chile.

A América, com 14,3 milhões de casos, segue sendo a região mais afetada do planeta, seguida pelo Sudeste da Ásia, com pouco mais de 5 milhões, e a Europa, que tem 4,6 milhões.

De acordo com a OMS, segundo as informações dos sistemas nacionais de saúde, 20 milhões de pessoas se recuperaram da infecção, mais de 70% do total. Dos casos ativos, cerca de 1% dos contaminados estão em estado grave ou crítico, o que representa 60 mil pacientes.

*Com informações da agência EFE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem